Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Raw Material

 


Wellowstone anda voice

 Yellowstone & Voice ou Yellowstone and Voice foi uma dupla formada no início dos anos 70 em Londres. Seus maiores sucessos foram Philosopher e Grandmother Says.


Peter Papini (Yellowstone) e Steve Voice eram cantores e compositores, produziram e escreveram músicas para outros cantores como Kelly Marie (Feels Like I'm In Love), Jesse Green (1, 2, 3 Let's Go, Do You Like It Like That?, Disco Crazy, Come With Me, Don't Do It). Outras músicas de relativo sucesso foram Lonely Man, The Flying Dutch Man e Do Me Good.


Uma curiosidade que existe em relação ao brasil, é que o disco Philosopher, foi lançado em 1972:


Lado 1


01 - Days To Remember (Yellowstone-Schwartz)

02 - Lonely Man (Voice)

03 - Old Man Jack (Yellowstone-Schwartz)

04 - Thinking About You And Me (Yellowstone)

05 - Philosopher (Yellowstone-Schwartz-Papini)

06 - Nowhere Like Home (Yellowstone)


Lado 2


01 - Lady Rita (Yellowstone-Schwartz)

02 - Come on Out (Yellowstone-Schwartz)

03 - Grandmother Says (Yellowstone-Voice-Schwartz)

04 - Flying Dut Chman (Yellowstone-Schwartz)

05 - Goodbye (Yellowstone-Voice)


A faixa 2 "Lonely Man" do lado 1, foi gravada no brasil em 1982 por um grupo que na época chama-se Grupo Karetas atualmente chama-se Os Karetas, com uma formação totalmente diferente da original, desconsiderada por antigos componentes como não original, apesar da banda ser muito boa, atua a maior parte de seus shows como cover.


O disco que "Lonely Man" foi gravada em uma versão levou o nome de Relatório, mas não foi creditado como se fosse uma versão e sim como uma composição do Saulo Douglas, o compacto é de 1982, ou seja dez anos depois da gravação original "Lonely Man", pertencente ao grupo inglês Yellowstone and Voice e que tem a composição verdadeira de Steve Voice.





Angelo Máximo

 Ângelo Máximo (Goiânia, 6 de outubro de 1948) é um cantor brasileiro.


Ângelo Máximo

Também conhecido(a) como

"Elvis do Brasil"

Nascimento

6 de outubro de 1948 (74 anos)

Local de nascimento

Goiânia,GO

 Brasil


Ângelo vendeu milhares de discos e participou de uma série de fotonovelas. Seu principal sucesso é Domingo Feliz, dos anos 70.





Wanderley Cardoso

 Wanderley Conti Cardoso (São Paulo, 10 de março de 1945) é um cantor brasileiro


Biografia

Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos 13 anos.[1] Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo. Estudou na Escola Estadual Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1ª a 4ª série), no Largo da Lapa, Lapa de Baixo, em São Paulo.


Depois de cinco anos dedicados ao estudos, investiu com força no showbiz. Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se "Preste Atenção". Rapidamente se tornou um dos ídolos da Jovem Guarda, ganhando o apelido de "O Bom Rapaz", título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias.


Foi apresentador de rádio e televisão e participou como um dos Trapalhões no programa "Os Adoráveis Trapalhões" na extinta TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi. O cantor aparece em um número musical no filme de 1966 de Renato Aragão, Na Onda do Iê-iê-iê, no qual também pode ser visto Wilton Franco, que criou o famoso programa humorístico para a TV Excelsior.


Depois da Jovem Guarda e dos Adoráveis Trapalhões, foi contratado por Silvio Santos em 1970, juntamente com Paulo Sérgio e Antônio Marcos, para se apresentar semanalmente no quadro "Os Galãs cantam e dançam na TV", que trazia além dos 3 (três) contratados fixos, vários cantores convidados. Manteve o romantismo em seus shows e discos.


No início dos anos 70 foi barbaramente espancado na cidade de Uberaba, Minas Gerais, onde realizaria um show.[2] O ato de violência foi praticado por vários "playboys", ricos fazendeiros e industriais da região. Os fatos não foram devidamente apurados, devido ao grande poder dos empresários de Uberaba junto aos militares que governavam o país.


No cinema, protagonizou vários filmes e participou de algumas peças de teatro e telenovelas. Outro de seus sucessos foi "Adeus Ingrata" que lançou no filme O Pobre Príncipe Encantado, o qual conta com a participação de Flávio Migliaccio e Vanusa.


Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos. Lançou um DVD, com participações de vários artistas brasileiros.


Atualmente mora em Campinas, e tem um novo CD, só com musicas italianas, que será lançado brevemente.






Ricardo coração de leão

 Ricardo Coração de Leão (São Paulo, 24 de julho de 1954) é um cantor brasileiro. O pseudônimo foi dado pelo apresentador Silvio Santos, por vencer o cantor Ronnie Von no programa Qual É a Música?, durante 25 semanas. Participou também de outros programas apresentados por Silvio Santos, tais como Boa Noite, Cinderela. Foi contratado pela Som Livre, do qual lançou a música "Eu Gosto de Você". A canção foi tema das telenovelas da Rede Globo, Dona Xepa e Duas Vidas. Ele já gravou 21 discos, entre LPs e compactos, lhe rendendo três milhões de cópias vendidas. Passou apresentar em 2008 pela Rede Orkut de TV, o programa "Ricardo Coração de Leão